Conteúdo

Olheiras – Aparência de Cansaço? Acabe já com isso…

As olheiras muitas vezes estão presentes no rosto, e, logo, é comum que ela seja um dos incômodos mais frequentes, principalmente por se localizar na área perto dos olhos, que é uma das primeiras coisas que você observamos na face.

Nos dias atuais, o uso de máscara se tornou imprescindível. E enquanto escondemos o resto da nossa face, automaticamente chamamos atenção para a o que está a mostra, o que cada vez mais têm gerado insatisfações.

A aparência que as olheiras transmitem de cansaço e até tristeza, é um ponto extremamente negativo que pode até causar perguntas desconfortáveis. Esse fator incomoda pessoas de todas as idades, desde os mais jovens até os mais velhos, porque pode ser uma questão também de genética e pôde-se vê-las desde muito cedo!

Segundo a especialista em Tratamento Facial , Dra Amine Senhorinho, a procura pelo tratamento das olheiras é muito alta e uma adequada solução desse problema, é primeiro, identificar qual o seu tipo de olheira e  encontrar a saída mais adequada.

Tipos de olheiras :

* Estrutural: encontrada em pessoas com o olhar profundo, o que causa uma sombra na região das olheiras e escurece a área.

* Pigmentar: geralmente presente em peles mais escuras. Causada pelo excesso de melanina na região, além de apresentar uma cor mais amarronzada.

* Vascular: esse tipo é aparentado pelo inchaço e sua coloração pode variar entre arroxeado, azulado e avermelhado, pois quanto há aumento da vascularização ou congestão dos vasos sanguíneos, pode haver um inchaço na região das olheiras.

Além disso, também é possível que você tenha mais de um tipo!

Após identificar, fica mais fácil solucionar suas olheiras.
Para a olheira estrutural, geralmente causada pela genética e a mais comum em jovens, o preenchimento com ácido hialurônico pode devolver volume para a região, tirando a aparência de profundidade.

Já a pigmentar, que tem ligação com genética e etnia, é possível amenizar através de tratamento com laser, peeling ou intradermoterapia com despigmentantes.

A olheira vascular, relacionada com problemas de circulação nessa região, é solucionada muitas vezes através de técnicas associadas ao uso de laser.

Essa é uma maneira simples de entender o seu problema. Entretanto, a profissional ressalta a importância de identificar antes qual é o seu tipo de olheira e qual o procedimento mais indicado pro seu caso! A Dra. Amine Senhorinho é uma especialista nessa questão e terá o maior prazer em te ajudar e transformar a sua face do jeito que você sempre sonhou.

Dra. Amine Senhorinho – CRO 5274 BA
Autoridade em harmonização facial.
aminesenhorinho.com.br
@dra_aminesenhorinho
71 98230-1160